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Instagram de Oficina Mecânica: O que postar?

Instagram de Oficina Mecânica O que postar

Uma das dúvidas mais recebidas na nossa caixinha de perguntas no Instagram é: O que postar no Instagram de Oficina Mecânica?

Na verdade recebemos essa dúvida sobre todos os tipos de empresa do setor automotivo.

Muitas oficinas acabam somente postando o carro e serviço que foi feito. Entretanto, isso é pouco efetivo porque poucas pessoas querem saber o que foi realizado no carro dos outros, ainda mais quando é marca e modelo diferente.

Com isso em mente, o que as pessoas buscam em perfis de instagram de oficina mecânica são conteúdos que vão ajuda-las a reconhecer o problema delas e uma oficina que tenha credibilidade e autoridade.

Para alcançar isso através do instagram de oficina mecânica é preciso trabalhar muito bem os conteúdos postados no feed e nos stories. Isso porque somente postar muito não traz resultado nenhum. É necessário postar com estratégia e avaliar os resultados obtidos.

Assim como no texto da loja de som, vou focar somente nos posts pois os stories possuem uma estratégia diferente. Caso você queria que eu faça um texto sobre os stories, entre em contato comigo pelo Instagram da Agência (@agenciami.lance) ou pelo meu (@marcelo.mgk).

Caso você queira ler o texto que fiz para lojas de som, você pode acessar em: https://mi-lance.com.br/instagram-de-loja-de-som-o-que-postar/

Método DEVEC para Instagram de Oficina Mecânica!

O método DEVEC é um método de criação de conteúdo que utilizamos aqui na agência. Ele permite com que você crie conteúdos em instagram de oficina mecânica que atinjam todas as áreas fundamentais para fazer com que seu cliente aumente o nível de consciência e avance no funil de venda.

O método é dividido em 5 categorias:

1) Debate: São posts onde você vai se posicionar em relação a assuntos do seu mercado, sejam eles polêmicos ou não.

Por exemplo: Mitos e verdades sobre troca de óleo

Com esse post, você vai se posicionar sobre diversas situações e, quem te acompanha vai entende qual o seu posicionamento sobre eles. Assim, se você acredita, por exemplo, que não se deve trocar a marca de óleo e colocar isso no post, quem concorda, com certeza vai ver isso com bons olhos e vai ter mais vontade de fazer um serviço com você.

 

2) Educacional: São posts onde você vai trazer conteúdos no instagram de oficina mecânica onde ensine as pessoas sobre o que você vende, mostrando que você possui autoridade no assunto. Assim, quanto mais simples você explicar, melhor será.

Exemplo: O que é Bieleta e por que é importante trocá-la?

 

3) Vendas: Estes posts são aqueles em que você diz que está vendendo, algumas vezes sem dizer que está vendendo em um instagram de oficina mecânica.

“Como assim?”

Faça posts com os feedbacks de clientes, com chegadas de produtos no estoque, o serviço sendo realizado, promoções, prazo dos seus serviços, formas de pagamento, novidades e etc. Estes posts vão mostrar aos seguidores a qualidade do seu serviço e vão mostrar que você está vendendo.

Mas tome cuidado!

Evite fazer muitos posts com preços pois isso vai tornar seu perfil um banner e não é isso que as pessoas querem ver no Instagram.

 

4) Entretenimento: Fique tranquilo(a)! Você não vai precisar fazer dancinha!

Os posts de entretenimento são aqueles para quebrar o gelo com o cliente. Abuse dos reels com áudios engraçados, mas tome cuidado para não ofender os clientes com as brincadeiras. Tente também trazer informações relevantes de forma mais lúdica, como mindmaps e joguinhos, nesta categoria, a fim de entreter os seguidores do seu instagram de oficina mecânica.

 

5) Conexão: Estes posts vão fazer você se conectar com seus seguidores. Este é o momento de você mostrar os bastidores da sua empresa, brincadeiras internas, aniversário da empresa, histórias de crescimento da empresa, segredos da oficina e etc.

 

E quantas vezes fazer cada post?

Normalmente, em instagram de oficina, nós costumamos fazer 7 posts por semana, sendo 1 por dia.

Assim, a nossa sugestão inicial para os seus posts são:

Segunda: Educacional

Terça: Debate

Quarta: Vendas

Quinta: Educacional ou Debate

Sexta: Entretenimento

Sábado: Debate

Domingo: Conexão

 

Não se prenda a esta sugestão. Faça o teste de qual categoria vai melhor a cada dia no seu instagram de loja de som. Teste essa sugestão por 30 dias e veja os resultados de cada um.

 

Usando essas categorias você conseguirá diversificar os seus post sem ficar um conteúdo chato, vai trazer seus seguidos mais próximo da sua empresa e ainda vai mostra que está vendendo.

Fazendo isso, juntamente com bons stories, com certeza você aumentará suas solicitações de orçamento.

 

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco que fazemos questão de te ajudar.

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Marcelo Diego

Marcelo Diego

Gearhead e empreendedor digital.

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