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Instagram de Loja de Som: O que postar?

Uma das dúvidas mais recebidas na nossa caixinha de perguntas no Instagram é: O que postar no Instagram de Loja de Som?

Essa é uma dúvida bastante comum e é fácil entender o porquê de ela sempre surgir.

Grande parte dos perfis de acessórios e som automotivos postam bastante, mas possuem pouco retorno e os motivos disso acontecer podem ser vários.

Fazer muitos posts e stories nem sempre é sinônimo de mais seguidores ou mais vendas. Para que isso aconteça é necessário fazer os dois com estratégia e com técnica.

Neste texto vou explorar somente os posts. Caso você queria que eu faça um texto sobre os stories, entre em contato comigo pelo Instagram da Agência (@agenciami.lance) ou pelo meu (@marcelo.mgk).

 

Método DEVEC é o caminho!

O método DEVEC é um método de criação de conteúdo que utilizamos aqui na agência. Ele permite com que você crie conteúdos em instagram de loja de som que atinjam todas as áreas fundamentais para fazer com que seu cliente aumente o nível de consciência e avance no funil de venda.

O método é dividido em 5 categorias:

1) Debate: São posts onde você vai se posicionar em relação a assuntos do seu mercado, sejam eles polêmicos ou não.

Por exemplo: Por que você deve usar fios de qualidade?

Provavelmente existem pessoas e vendedores de som que acreditam que a qualidade do fio usado na instalação elétrica não importa, dizendo que é um gasto desnecessário.

Mas, vamos supor que a sua marca acredita no contrário, que um fio de qualidade, ajuda na qualidade do som instalado. Assim, com esse post, você vai se posicionar sobre essa situação e, quem te acompanha e concorda com isso, com certeza vai ver isso com bons olhos e vai ter mais vontade de fazer um serviço com você.

 

2) Educacional: São posts onde você vai trazer conteúdos no instagram de loja de som onde ensine as pessoas sobre o que você vende, mostrando que você possui autoridade no assunto. Assim, quanto mais simples você explicar, melhor será.

Exemplo: O que significa RMS e por que é importante?

 

3) Vendas: Estes posts são aqueles em que você diz que está vendendo, algumas vezes sem dizer que está vendendo em um instagram de loja de som.

“Como assim?”

Faça posts com os feedbacks de clientes, com chegadas de produtos no estoque, o serviço sendo realizado, promoções, formas de pagamento, novidades e etc. Estes posts vão mostrar aos seguidores a qualidade do seu serviço e vão mostrar que você está vendendo.

Mas tome cuidado!

Evite fazer muitos posts com preços pois isso vai tornar seu perfil um banner e não é isso que as pessoas querem ver no Instagram.

 

Neste texto trazemos uma visão diferente da estratégia que com certeza vai te ajudar no seu instagram de loja de som: https://mi-lance.com.br/estrategia-para-instagram-que-mais-deu-resultado/

 

4) Entretenimento: Fique tranquilo(a)! Você não vai precisar fazer dancinha!

Os posts de entretenimento são aqueles para quebrar o gelo com o cliente. Abuse dos reels com áudios engraçados, mas tome cuidado para não ofender os clientes com as brincadeiras. Tente também trazer informações relevantes de forma mais lúdica, como mindmaps e joguinhos, nesta categoria, a fim de entreter os seguidores do seu instagram de loja de som.

 

5) Conexão: Estes posts vão fazer você se conectar com seus seguidores. Este é o momento de você mostrar os bastidores da sua empresa, brincadeiras internas, aniversário da empresa, histórias de crescimento da empresa, segredos da loja e etc.

 

E quantas vezes fazer cada post?

Normalmente, em instagram de loja de som, nós costumamos fazer 7 posts por semana, sendo 1 por dia.

Assim, a nossa sugestão inicial para os seus posts são:

Segunda: Educacional

Terça: Debate

Quarta: Vendas

Quinta: Educacional ou Debate

Sexta: Entretenimento

Sábado: Debate

Domingo: Conexão

 

Não se prenda a esta sugestão. Faça o teste de qual categoria vai melhor a cada dia no seu instagram de loja de som. Teste essa sugestão por 30 dias e veja os resultados de cada um.

 

Usando essas categorias você conseguirá diversificar os seus post sem ficar um conteúdo chato, vai trazer seus seguidos mais próximo da sua empresa e ainda vai mostra que está vendendo.

Fazendo isso, juntamente com bons stories, com certeza você aumentará suas solicitações de orçamento.

 

Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato conosco que fazemos questão de te ajudar.

Fez sentido pra você? Compartilhe!

Marcelo Diego

Marcelo Diego

Gearhead e empreendedor digital.

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