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Estratégia para Instagram que mais deu resultado em 30 dias

Estratégia para Instagram que mais deu resultado em 30 dias

Essa estratégia para instagram foi a que deu mais resultado em curto período de tempo (e com pouco investimento) nos clientes da Agência Mi.Lance. O potencial de crescimento de contas pequenas com essa estratégia é enorme!

Estratégia de Instagram para contas pequenas
Resultado da estratégia de Instagram para contas pequenas

 

A maioria das empresas possuem dificuldade de crescer no Instagram e acabam ficando na faixa dos 500 a 1500 seguidores. Dentre eles, a maioria amigos ou clientes de longa data.

Entretanto, vemos outros perfis batendo 10 mil seguidores ou até mesmo 100 mil. Seja de empresas ou de influenciadores.

 

Você deve estar se perguntando: Mas Marcelo, como eles conseguiram? Eu faço muito post e não cresço nada!

 

O ponto está justamente aí! Só postar não é suficiente. Existem duas coisas que são fundamentais pro crescimento de um perfil no Instagram que são: conteúdo de qualidade e estratégia de Instagram para crescimento.

Neste texto vou te ensinar uma estratégia para Instagram que permite crescer um perfil pequeno independente da quantidade de seguidores

 

Explicando a Estratégia para Instagram

O foco da nossa estratégia será aumentar o alcance da sua conta.

Mas antes de você iniciar, talvez você tenha pulado alguns passos e isso pode te prejudicar. Por isso, preparamos um resumo dos passos que você deve seguir antes de aplicar essa estratégia para Instagram da sua empresa: https://mi-lance.com.br/10-passos-para-a-estrategia-de-marketing-de-rede-social-perfeita-para-o-seu-negocio/

O que isso significa?

Vamos fazer sua conta aparecer para mais pessoas no Instagram. Assim, além de mais pessoas conhecer você/sua marca, o Instagram vai aprender que tipo de público gosta do seu conteúdo e cada vez mais vai acertar pra quem você aparece.

 

Como faremos isso?

STORIES

Sua meta agora é fazer pelo menos 10 stories por dia.

1) Todo dia: Faça um story fazendo a mesma coisa que mostra a qualidade do seu serviço ou produto. Exemplo: uma oficina pode mostrar as ferramentas limpas e organizadas antes ou depois do expediente.

2) Segunda-feira: Abra uma caixinha de perguntas pela manhã e responda algumas depois de pelo menos 4 horas após abrir a caixinha

3) Terça-feira: Responda às caixinhas faltantes

4) Quarta-feira: Mostre seu produto ou seu serviço em ação. De preferência, explique o que está acontecendo na situação apresentada.

5) Quinta-feira: Ensine algo ou de uma dica em até 4 stories.

6) Sexta-feira: Mostre algo mais descontraído dos “bastidores” para seu público, afinal é sexta-feira!

 

POSTS

1) Faremos um post por dia. Isso vai permitir você se dedicar na criação dos Posts e fazer posts melhores.

2) Dos 7 posts na semana, 4 serão reels e os outros 3 podem ser imagens ou carrossel.

Os reels serão:

1) Uma das respostas da caixinha de perguntas

2) Liste itens (exemplo: 5 coisas que…),

3) Explique uma dúvida que seus clientes sempre te perguntam

4) Mostre seu produto ou serviço em ação e explique a situação e como seu produto ou serviço está agindo.

 

As imagens:

1) Poste uma imagem e conte uma história de criação da sua marca. Pode ser como foi criada, o motivo, a inspiração ou até o porquê do logo.

2) Um feedback de um cliente

3) Poste algo relacionado aos valores da marca e como ele se aplica no dia a dia.

 

Fazendo esses posts, o alcance da sua conta vai aumentar bastante com os reels e as pessoas vão gostar de ver os posts em imagens pois irão conhecer melhor sua marca através deles.

 

Legal, Marcelo! Entendi! Mas até quando faço essa estratégia para Instagram?

Pode fazer durante 3 meses e analise os resultados que obteve com os posts.

 

Caso não tenha tido resultados expressivos, provavelmente há algum problema com seu conteúdo ou na criação dos Reels.
Por isso, aqui vai uma dica extra, atente-se aos 3 primeiros segundos do seu Reels: coloque um título bastante chamativo e resolva uma dor do seu cliente.

Teve dificuldade em aplicar essa estratégia para Instagram? Me chame no direct (@marcelo.mgk ou @agenciami.lance) que terei o maior prazer em te ajudar!

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Marcelo Diego

Marcelo Diego

Gearhead e empreendedor digital.

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